Friday, Jul 10th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA GIRO D'ITALIA Giro d’Itália: Homenagem para Wouter Weylandt nesta quarta etapa
 

Giro d’Itália: Homenagem para Wouter Weylandt nesta quarta etapa

Print PDF

Após o falecimento do ciclista Wouter Weylandt (Leopard) durante a terceira etapa do Giro, sua equipe estava indecisa quanto a sua permanência na competição italiana.

Os familiares de Wouter viajaram até a Itália e solicitaram que toda a equipe completasse pelo menos esta quarta etapa, sendo uma ultima homenagem ao atleta Belga.

A equipe atendeu ao pedido dos familiares e largou para a quarta etapa, que foi neutralizada pela organização do Giro, retirando qualquer pontuação existente, e acontecendo exclusivamente por caráter simbólico em homenagem a Wouter. Toda a premiação do dia foi doada pela organização para a família do atleta.

Durante os 216 quilômetros desta quarta etapa entre Quarto de Mille e Livorno os atletas pedalaram com velocidade controlada, e as equipes se revezavam na frente como uma forma de proporcionar um ultimo adeus para Wouter.

Os quilômetros finais foram os mais emocionantes, com milhares de pessoas aplaudindo os integrantes da equipe Leopard pela grandiosa atitude. Nos metros finais os integrantes da equipe foram à frente do pelotão e cruzaram a linha de chegada abraçados, os oito atletas da equipe mais o americano Tyler Farrar (Garmin-Cervelo) grande amigo de Wouter.

Após terminar esta quarta etapa a presença da equipe Leopard no Giro ainda era incerta, mas no inicio da tarde foi anunciado a retirada de toda a equipe, informando que seus atletas estariam derrotados psicologicamente e que não existiria nenhuma possibilidade de continuar na competição.

Infelizmente esta edição do Giro ficará marcada por toda a história, devido a este acontecimento fatal. Aproveitamos a oportunidade e desejamos condolências aos familiares e amigos de Wouter Weylandt.

Amanha acontecerá a quinta etapa do Giro d’Itália entre Piombino e Orvieto com 191 quilômetros.

Imagens: Roberto Bettini

Fonte: Wesley Kestrel