Thursday, Oct 17th

Last update:11:32:16 PM GMTTT

Headlines:

Voce esta na pagina: Principal CICLISMO - ESTRADA NOTICIAS - ESTRADA Revelação do ciclismo representará Santos nas Olimpíadas Escolares
 

Revelação do ciclismo representará Santos nas Olimpíadas Escolares

Print PDF

Uma das grandes revelações do ciclismo, a santista Thayná Araújo, da equipe Tremendão, representará a Cidade nas Olimpíadas Escolares, de 9 a 18 de setembro, em João Pessoa/PB. A competição realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com o apoio do Ministério dos Esportes é voltada para crianças dos 12 aos 14 anos e tem como objetivo preparar atletas para dois ciclos olímpicos, até 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro.

Competindo pela Escola Estadual Benevenuto Madureira Santos, a ciclista de apenas 13 anos venceu na prova de estrada e foi vice nos 500 metros no 1º Campeonato Escolar Olímpico, do Governo do Estado de Sào Paulo, no Conjunto Desportivo Constancio Vaz Guimarães, em São Paulo. Além dela, Paula Lima Ferro, do Colégio Dom Bosco Santista, estará no evento e disputou as mesmas provas.

“Será bem importante representar a minha escola, minha cidade, meu estado e tentar esse título”, afirma Thayná, que assim como qualquer atleta, sonha com uma olimpíada. “Quem não deseja disputar os Jogos. Ainda mais que 2016 serão no Rio de Janeiro”, comentou a atleta, revelada na Escola de Ciclismo Tremendão/Bike Service/Wall Bike/Prefeitura de Santos, na Zona Noroeste.

Para o professor e técnico da equipe, Antonio Carlos do Amaral, o Negão, a classificação de Thayná dá um grande ânimo ao trabalho de base realizado em Santos. “A Thayná é uma ciclista muito dedicada e pode fazer bonito, sendo exemplo para outras crianças”, afirma Negão, que comanda o projeto desde 2005.

 

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa